Ações educativas de trânsito têm balanço positivo em Cruzeiro do Sul

Nas escolas foram realizadas palestras educativas, apresentações teatrais e a entrega de cartilhas educativas (Foto: Cedida)

Somente no mês de julho último, a equipe de educação da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito de Cruzeiro do Sul (1ª Ciretran) do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) alcançou aproximadamente 20 mil pessoas com ações educativas no município.

Em prol da conscientização, os educadores desenvolveram atividades durante todo o mês, com palestras e teatro nas escolas, distribuição de panfletos educativos e orientações para condutores, sendo destacada a importância do uso da faixa e a forma como os pedestres devem agir no trânsito.

Foram realizadas também, blitze educativas nos principais pontos da cidade, onde os motoristas, motociclistas e ciclistas receberam instruções sobre a maneira correta da utilização dos equipamentos de segurança.

“A educação faz toda a diferença, por isso promovemos a conscientização de crianças e adultos sobre a importância das regras de trânsito para garantir a segurança nas vias”, enfatiza a coordenadora de educação de trânsito da 1ª Ciretran, Samara Neves.

Educação nas Escolas

Para ensinar de forma lúdica, a equipe de educação realizou apresentação de um circuito de educação no trânsito, com o tema “Um Passeio pela Minha Rua”,  para alunos do 4º ao 9º ano , nos quais foram abordados alguns aspectos e atitudes prudentes no trânsito.

Os alunos foram ensinados a atravessar a rua, andar sempre na faixa de pedestre e aprenderam a importância da utilização dos equipamentos para sua segurança. Nas demais escolas do município, foram realizadas palestras educativas, apresentações teatrais e a entrega de cartilhas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter