Ações educativas da Semana Nacional de Trânsito vão ser realizadas online

Educar por meio do compartilhamento de videos e fotos que sensibilizam sobre o trânsito Foto: Ascom/Detran

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a exemplo do que aconteceu com o movimento Maio Amarelo, os grandes eventos educativos de trânsito serão realizados por meio das redes sociais.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou uma portaria que define o cronograma da Semana Nacional de Trânsito (SNT) 2020 e das demais campanhas educativas até o final do ano.

Esse ano, durante a SNT, realizada anualmente entre 18 e 25 de setembro, entidades de trânsito de todo o país devem trabalhar o tema Perceba o risco, proteja a vida, com o intuito de ajudar a evitar acidentes e conscientizar o maior número de pessoas.

“Durante o Maio Amarelo nós tivemos uma boa experiência no trabalho educativo por meio das redes sociais, em que os servidores do Detran compartilharam textos, vídeos e imagens educativas. Em um único dia alcançamos mais de 17 mil pessoas”, afirma a coordenadora de educação no trânsito do Detran, Cleia Machado.

A Coordenação de Trânsito do Detran/Acre planeja diversas ações para a Semana Nacional de Trânsito nas redes sociais e espera alcançar o mesmo sucesso do Maio Amarelo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter