Ações do Movimento Maio Amarelo se iniciam nesta sexta-feira

Maio_Amarelo_JPG_SiteCom o objetivo de chamar a atenção para a segurança no trânsito, durante todo o mês de maio será realizada a campanha Maio Amarelo. Em alusão ao movimento, a partir de hoje, 1° de maio, o Palácio Rio Branco ganhará iluminação amarela, que permanecerá durante todo o mês de maio. O amarelo é em alusão à sinalização de advertência, que também simboliza atenção.

O movimento será lançado oficialmente na próxima terça-feira, 5, no Teatro Plácido de Castro (Teatrão). Durante todo o mês de maio o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) promoverá uma programação de ações educativas e fiscalização intensa.

“Vamos realizar, em parceria com algumas instituições, diversas atividades que envolvem o poder público e a sociedade civil. O objetivo é que o tema trânsito seja discutido em todas as esferas e com a importância que ele exige”, explica o diretor-geral do Detran, Gemil de Abreu Junior.

A escolha pelo mês de maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. Foi no dia 11 de maio de 2011 que a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que tem como meta a redução de 50% dos acidentes no Brasil e no mundo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter