Ações de saúde são promovidas em empresa de callcenter

Equipe do Saúde Itinerante fez aferição de pressão e medição de glicemia (Foto: Álefe Souza/Sesacre)

Em comemoração ao aniversário de dois anos de inauguração da empresa de Callcenter Contax, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) promoveu ações de conscientização e promoção à saúde para seus colaboradores.

Equipes do programa Saúde Itinerante e das Divisões de Promoção e Prevenção à Saúde, Saúde do Adolescente e Vigilância em Saúde da Sesacre estiveram durante todo o dia na empresa, oferecendo consultas, aferição de pressão e medição de glicemia.

Também foram distribuídos preservativos e realizadas palestras sobre depressão e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

“Viemos a convite da direção da Contax para fazer essa ação que é de suma importância, pois sabemos que com a rotina diária muitas vezes o trabalhador não disponibiliza de tempo para buscar os serviços de saúde. Então, nada melhor que levar esses serviços até eles”, disse o gerente da Divisão de Saúde da Criança, Antônio Neto.

A Contax é uma empresa nacional que atua como consultora no relacionamento com o cliente. Atualmente possui cerca de dois mil colaboradores na unidade localizada em Rio Branco.

Colaboradores assistiram a palestras sobre depressão e sexualidade (Foto: Álefe Souza/Sescare)

A maioria dos colaboradores da empresa é jovem. Como os estudos apontam um crescimento da depressão nessa faixa etária, o assunto também foi tema no dia de atendimentos.

“A depressão é um tema atual e preocupante. Decidimos levar aos trabalhadores da empresa informações imprescindíveis sobre a doença, como sintomas, tratamento e prevenção”, explicou Wendel Braga, da Divisão de Prevenção e Promoção à Saúde.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter