Ações de governo melhoram abastecimento de água nas cidades do Acre

As ações de melhoria no abastecimento de água estão acontecendo em várias cidades (Foto: Cedida)
Ações de melhoria no abastecimento de água estão acontecendo em várias cidades (Foto: Cedida)

A capacidade de abastecimento de água em Epitaciolândia será ampliada em 50% com a conclusão das obras de instalação de mais duas Estações de Tratamento de Água (ETA). A ação é uma iniciativa do governo do Estado, realizada pelo o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa).

As obras estão em ritmo acelerado e serão concluídas em 15 dias. Com a instalação das ETA, o Depasa irá aumentar a potência de captação de água de 60 litros por segundo de água para 120 litros por segundo.

“Nossa capacidade de abastecimento é suficiente e essa ação foi tomada no tempo adequado para garantir a oferta, futuramente, de água potável em boa quantidade e qualidade para a população”, destacou David Bussons, diretor do Depasa.

Epitaciolândia terá sua capacidade água duplicada passando de 60 l/s para 120 l/s (Foto: Cedida)
Epitaciolândia terá sua capacidade água duplicada passando de 60 l/s para 120 l/s (Foto: Cedida)

Trabalho semelhante está acontecendo em Tarauacá, Feijó, Epitaciolândia e Sena Madureira. A iniciativa tem permitido melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram nessas cidades.

“O que chama atenção é que estas ações que estão sendo executadas pelo Depasa não requerem a compra de equipamentos novos. Estamos remanejando os equipamentos que não se fazem necessário em um lugar para outro que está precisando. Isso tem permitido avançar e resolver problemas de abastecimento de água em várias localidades”, relatou Bussons.