Ação voltada para a juventude é realizada na Cidade do Povo

Dezenas de jovens se reuniram na Cidade do Povo (Foto: Anael Rocha)
Dezenas de jovens se reuniram na Cidade do Povo (Foto: Anael Rocha)

Com muito esporte, atividades culturais e atendimento de saúde, foi realizado sábado, 16, na Praça da Juventude II da Cidade do Povo, o primeiro Expressão Jovem do ano. O evento, organizado pela Assessoria Especial da Juventude (Assejuv), deverá agora passar por outros pontos de Rio Branco e dos demais municípios acreanos.

No local, que recebeu mais de mil jovens, foram oferecidos serviços de saúde, como teste rápido, pediatria e massoterapia. Além disso, os estudantes do curso de Corte e Colorimetria do Instituto Dom Moacyr, estiveram presentes oferecendo corte de cabelo e penteado.

Novo visual de Karen (Foto: Anel Rocha)
Novo visual de Karen (Foto: Márcia Moreira/Secom)

A estudante de 22 anos, Karen Souza, moradora da Cidade do Povo, aproveitou a oportunidade para mudar o visual. Para isso, ela escolheu um corte ousado, e raspou a lateral do cabelo.

“Já queria fazer isso há muito tempo, mas ainda não tinha tido a oportunidade. Quando soube que ia ter essa ação aqui, decidi que era a hora de cortar o cabelo e o pessoal fez como eu pedi”, conta.

Esporte e recreação

O evento contou com diversas atividades, como campeonato de skate, patins, bicicleta, futebol e vôlei. Apresentações de capoeira e taekowondo também fizeram parte da programação.
A pequena Fernanda Victoria Duarte, de 6 anos, conta que foi com objetivo de fazer apenas uma atividade, mas foi surpreendida.

“Vim pela capoeira, mas depois vi que tinha lugar pra pintar e pedi pra minha mãe deixar eu ficar mais tempo com minha melhor amiga aqui. Está muito legal, quero mais vezes”, diz.
Na prática do esporte, além dos moradores do conjunto habitacional, grupos de outros bairros também participaram. É o caso de Tauã Conde, de 22 anos, do grupo de patins Aggressive Street Roller. Ele conta que soube do evento e que ainda teria um ônibus disponível para levar os interessados.

“É legal esse tipo evento, pois incentiva que a galera pratique cada vez mais o esporte. Também é importante, pois une o pessoal da juventude de diversos cantos pra fazer algo que curtimos juntos”, destaca.

IMG_9639
Fernanda aprovou a iniciativa (Foto: Márcia Moreira/Secom)

Saúde Itinerante

Com apoio da Secretaria de Saúde (Sesacre) e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) foram oferecidos serviços de teste rápido, pediatria e massoterapia. A moradora do bairro, Regiane Pedrosa, conta que soube que os serviços seriam oferecidos quando ouviu a divulgação em um carro de som, e como iria ter atendimento de saúde, decidiu fazer o exame.

“É muito bom, pois é um serviço a mais que nos oferecem. Vou me consultar e verificar se está tudo bem comigo, e depois, vou aproveitar para cortar o cabelo”, diz.

Governo parceiro

O gestor da Juventude, Weverton Matias, conta que essa é só a primeira das muitas ações que serão oferecidas ao longo do ano.

“É uma oportunidade de intercâmbio entre os jovens, que vêem nesse espaço uma forma de se divertir, praticar esporte e ainda cuidar da saúde e do cabelo. Esse evento só foi possível graças ao apoio que recebemos de diversas secretarias de Estado e do nosso governador Tião Viana”, destaca.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter