Ação solidária para ajudar crianças com câncer começa com boa aceitação

A iniciativa de um grupo de amigas conta com apoio de um empresário local. (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)
Iniciativa de um grupo de amigas conta com apoio de empresário local. (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

Reunir quem você gosta em torno de uma mesa, degustar boas comidas e bebidas e ainda contribuir com uma ação social para ajudar crianças em tratamento com câncer parece uma ótima ideia, não é? É justamente isso que propõe a ação solidária Delícia de Fazer o Bem, criada pelo grupo Madrinhas do Unacon em parceria com a rede de restaurantes Deck.

A ideia agradou o advogado Moisés Alencastro, que dedicou parte de sua carreira ao trabalho de assistência e apoio a crianças e adolescentes na Promotoria da Infância e Juventude, como servidor do Ministério Público do Estado (MPE/AC). “Achei a proposta da ação excelente e de fundamental importância social. Sabemos da realidade que passam essas crianças em tratamento. Muitas enfrentam dificuldades que vão além do tratamento ofertado pelo Estado”, disse o advogado.

Paulo Felício, sócio-proprietário da rede de restaurantes, conta que decidiu apoiar a atividade depois que conheceu de perto o trabalho realizado pelas Madrinhas do Unacon em 2015, quando participou da campanha de arrecadação de presentes para o Dia das Crianças.

As madrinhas do Unacom realizam diversas atividades para auxiliar no tratamento de crianças com câncer. (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)
As madrinhas do Unacom realizam diversas atividades para auxiliar no tratamento de crianças com câncer (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

“Muita gente só compra os presentes, mas eu fiz questão de ir ao hospital no dia da entrega. Fiquei muito emocionado com as crianças que estavam em tratamento. Tenho uma filha de dois anos, e é impossível não ser tocado pela situação que elas passam por enfrentar um tratamento de saúde tão difícil”, contou o empresário.

A partir desta semana, a cada segunda-feira um restaurante da rede Deck destinará 50% da sua renda para as Madrinhas do Unacon, que encaminharão a arrecadação para auxiliar as 80 crianças que estão em tratamento na unidade.

“As necessidades delas vão além do tratamento de saúde que recebem do governo. Nossos pequenos precisam de um suporte para se manter bem, conquistar a cura e voltar para seus lares saudáveis”, observou Carolini Jucá, representante do grupo Madrinhas do Unacon.

A atividade recebe o apoio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter