Ação social eleva autoestima das mulheres privadas de liberdade em Cruzeiro do Sul

Ação tem por objetivo motivar e incentivar as reclusas a não esquecer seus sonhos e sempre lutar por eles (Foto: Cedida)

Uma ação conjunta entre a direção da Unidade Penitenciária Manoel Néri da Silva, de Cruzeiro do Sul, e as secretarias de Segurança Pública e da Mulher foi ofertada, na última quinta-feira, 4, uma palestra para as reeducandas com o tema “A Conquista das mulheres no decorrer da história”.

A ação tem por objetivo motivar e incentivar as reclusas a não esquecerem seus sonhos e sempre lutar por eles, como explica a coordenadora técnica da unidade prisional, Nayana Neves. “Esse é um momento de resgate, pois boa parte dessas mulheres estão com seus sonhos e objetivos frustrados, nossa missão é dar uma injeção de ânimo e fazer com que elas criem expectativa de trabalho, estudo e reestruturação familiar”, declarou Nayana Neves.

Na oportunidade, uma equipe do Projeto Meu Cabelo Minha Identidade que faz parte do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/AC) ofertou serviços de beleza com corte de cabelo, pintura, prancha, escovinha, hidratação e sobrancelha.

“Foi um momento diferente quando promovemos a inclusão por meio de informações e interação, foram compartilhadas experiências de vida e troca de informações. Geralmente lembramos do presídio apenas quando ocorrem fugas ou fatos relacionados ao crime. Entretanto devemos lembrar que bons projetos podem auxiliar as pessoas de forma positiva”, enfatizou a delegada de polícia e representante da Sesp, Carla Brito.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter