Ação em Manoel Urbano e Feijó beneficia produtores e indígenas

Foram distribuídos implementos para melhoria do acondicionamento dos produtos (Foto: Arquivo Seaprof)
Foram distribuídos implementos para melhoria do acondicionamento dos produtos (Foto: Arquivo Seaprof)

Produtores de Feijó e Manoel Urbano receberam, na última quinta-feira, 2, o pagamento de bônus do Programa de Certificação da Unidade Produtiva Sustentável, totalizando um investimento de mais de R$ 100 mil.

Em Feijó, 170 famílias receberam o pagamento de bônus por adesão ao programa, e em Manoel Urbano foram 149 famílias beneficiadas.  Nos dois municípios, mais de 100 famílias receberam mudas de espécies frutíferas, madeireiras e não madeireiras.

No mesmo evento, foi realizado o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Por meio do PAA, serão investidos R$ 220 mil para compra da produção, beneficiando 49 produtores familiares de Manoel Urbano. O programa também distribuiu implementos para melhoria do acondicionamento dos produtos para a entrega às entidades socioassistenciais.

Já para a comunidade indígena Ashaninka, do Alto Rio Envira, foi entregue um barco, com capacidade de 10 toneladas, para transporte da produção agrícola. A ação faz parte da implementação dos Planos de Gestão Territorial e Ambiental Indígena (PGTI), financiados pelo Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico Sustentável do Acre (Proacre).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter