Ação de Inverno avança com força total nos bairros de Rio Branco

Um dos primeiros bairros a receber a limpeza foi o Seis de Agosto (Foto: Assis Lima/ Assessoria Prefeitura)
Um dos primeiros bairros a receber a limpeza foi o Seis de Agosto (Foto: Assis Lima/ Assessoria Prefeitura)

A Ação de Inverno 2015, lançada na última sexta-feira, 2, pelo prefeito Marcus Alexandre e o governador Tião Viana, já está nas ruas com força total. Com o intento de prevenir e combater casos de dengue na capital, os serviços de limpeza, desobstrução de bueiros e córregos, além de manutenção viária, devem chegar aos 212 bairros de Rio Branco até abril.

Um dos primeiros bairros a ser contemplado foi o Seis de Agosto, no Segundo Distrito da cidade. A execução do trabalho envolve em média 600 pessoas, entre agentes de endemias, homens da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e Empresa Municipal de Urbanização e Serviços Urbanos (Emurb).

Segundo o prefeito Marcus Alexandre, é necessária a intervenção nos bairros no menor espaço de tempo possível. “Temos que chegar aos 212 bairros de Rio Branco até o fim de abril, por isso vamos trabalhar no sol e na chuva. É preciso ajudar a população também porque o entulho que se forma nos quintais, às vezes só é retirado mediante pagamento, então temos que prestar esse serviço para garantir que os quintais fiquem limpos e livres da dengue”, frisa.

Na primeira edição da Ação de Inverno que se deu em 2013, foram recolhidas 50 mil toneladas de entulhos de todos os bairros da cidade. Em 2014, um total de 32 mil toneladas. A expectativa é que este ano, a quantidade de lixo e entulho recolhidos seja ainda menor.

“No primeiro ano havia muito lixo, mas já no segundo, graças ao trabalho que não parou, tivemos menos entulho, e este ano, vamos ter menos ainda. A tendência é que a cada ano os números diminuam”, salienta o secretário da Semsur, Kellyton Carvalho.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter