investimento

Ação de drenagem é intensificada pelo Estado na rua em frente ao Museu dos Povos Acreanos

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), intensificou no feriado desta quarta-feira, 2, as obras de drenagem na Rua Epaminondas Jácome, no trecho em frente ao Museu dos Povos Acreanos, no Centro de Rio Branco. A ação visa melhorar o escoamento de águas pluviais neste período de fortes chuvas.

Operação de drenagem avança em frente ao Museu Povos Acreanos. Foto: cedida
Operação de drenagem avança em frente ao Museu dos Povos Acreanos. Foto: cedida

O titular da Seinfra, Cirleudo Alencar, mencionou a importância de atender de forma democrática a todos os municípios, principalmente nos pontos mais críticos de cada cidade.

“O governo já investiu, em todos os municípios acreanos, mais de R$ 8 milhões em recursos próprios para drenagens de águas pluviais”, relatou.

Ação vai melhorar escoamento de águas neste período chuvoso. Foto: cedida

O investimento na obra da Rua Epaminondas Jácome alcança o valor R$ 300 mil, oriundo de recursos próprios do Estado, beneficiando comerciantes e centenas de pessoas que trafegam diariamente pela região.

“Estamos fazendo toda a coleta de drenagem nesse trecho, com extensão de 120 metros, atravessando o museu, com recursos que asseguram mais qualidade e trafegabilidade na infraestrutura local”, informou o gestor.