Acadepol promove ciclo de palestra para delegados, escrivães, agentes e alunos em formação

O combate à criminalidade tem recebido atenção especial do governo estadual e a preparação dos agentes de segurança é uma das ferramentas para esse enfrentamento, resultando na diminuição dos índices de violência no Acre.

Com esse objetivo é que a Academia da Polícia Civil do Acre (Acadepol) tem se esmerado na preparação dos alunos agentes de polícia, delegados e escrivães com uma série de atividades teóricas e práticas.

No final da tarde de terça-feira, 17, cerca de 400 pessoas, entre eles 275 alunos da Acadepol e agentes de polícia, escrivães e delegados da ativa se reuniram no auditório da Uninorte para participar da palestra “Funcionalismo da Investigação Criminal”, ministrada pelo delegado da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Francisco Sannini Neto.

Cerca de 400 pessoas participaram do evento, entre alunos da Acadepol, delegados, escrivães e agentes Foto: Neto Lucena/Secom

O delegado Getúlio Monteiro, coordenador da Acadepol, destacou a importância do trabalho da Polícia Judiciária na defesa do Estado Democrático de Direito, na preparação dos novos policiais e na reciclagem dos agentes de Segurança Pública da ativa.

“A Polícia Judiciária do Brasil, sobretudo do Acre, tem trabalhado incansavelmente no combate à criminalidade seja nas realizações de operações, seja por sua atuação na Defesa do Estado Democrático de Direito com investigações céleres, bem fundamentadas e que ofereça subsídios necessário para a aplicabilidade da Justiça. Essa palestra, ministrada pelo delegado Sannini, vem contribuir muito para a formação dos nossos alunos e também reciclando nossos delegados, escrivães e policiais”, enfatizou Getúlio Monteiro.

O Delegado Geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel Ferreira se mostrou bastante satisfeito com a iniciativa da Acadepol enfatizando ainda que a Polícia Civil é peça fundamental no combate à criminalidade e numa justiça mais eficaz. Henrique Maciel destacou também o apoio irrestrito do Governo estadual no fortalecimento da Segurança Pública do Acre.

O Delegado Geral parabenizou a iniciativa da Acadepol destacando ainda as ações da Polícia Civil no Acre Foto: Neto Lucena/Secom

“Sem a Polícia Judiciária não há Justiça. O trabalho da Polícia Civil é essencial, sendo peça fundamental no combate à criminalidade de um modo geral e, ainda, para aplicação de uma Justiça mais eficaz e justa. Afirmo ainda que, pela primeira vez em muitos anos, temos uma gestão na Segurança Pública olhando e investindo em projetos voltados para capacitar e fortalecer as polícias civis em nosso Estado, isso é o reflexo de um governo comprometido com a Segurança Pública e com a população. Parabéns ao governo e à coordenação da Acadepol por esse evento”, declarou o delegado Geral.

Palestrante

Francisco Sannini Neto é pós-graduado, com Especialização em Direito Público pela Escola Paulista do Direito. Mestre em Direitos Difusos e Coletivos pelo Centro Universitário Salesiano de Lorena/SP. Professor da Graduação e da Pós-Graduação do Centro Universitário Salesiano de Lorena/SP. Professor Conteudista do sítio “Atualidades do Direito”. Colunista do Canal Ciências Criminais. Professor Concursado da Academia de Polícia do Estado de São Paulo. Professor do Curso Damásio Educacional.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter