Academia Juvenil Acreana de Letras realiza desafio literário

Em comemoração ao primeiro ano de fundação, a Academia Juvenil Acreana de Letras (Ajal) realiza a segunda edição do Desafio Literário de Jovens Escritores, na categoria poema. O evento será no dia 23 deste mês, às 14h30, na sede da Ajal, no Centro de Referência em Inovações para a Educação (Crie).

As inscrições estarão abertas até o dia 18 deste mês, e podem ser feitas pelo e-mail diretoriaajal@gmail.com, constando nome completo, data de nascimento, município e telefone. Ao todo, são 30 vagas disponíveis para os jovens.

No dia do evento, serão distribuídas as poesias inscritas entre os participantes. Todas deverão ser lidas por pessoas aleatórias, sem que o nome do autor seja revelado. O mesmo público irá atribuir notas entre 0 e 10 para o texto. Haverá premiação, diploma e menção honrosa aos três que alcançarem a maior pontuação.

De acordo com o presidente da instituição, Jackson Viana, o desafio é voltado aos jovens que gostam da escrita.

“É uma forma de fomentar a leitura e a escrita. Serão 30 novas produções de poema, que abrangem muito além de uma competição. É uma troca de experiências e aprendizado”, diz.

Os selecionados serão informados via Whatsapp. Caso o número de inscrições exceda as vagas disponíveis, os mais jovens serão priorizados. Para mais detalhes, confira o edital completo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter