treinamento

Academia de Polícia Civil do Acre promove aperfeiçoamento a delegados e agentes

O governo do Acre, por meio da Academia de Polícia Civil do Acre (Acadepol), deu início, na manhã desta segunda-feira, 19, a mais um curso de capacitação continuada destinado a agentes e delegados da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), no estande do Batalhão do Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Acre (PMAC).

Treinamento tem duração de 30 horas-aula e envolve técnicas de entrada tática em ambientes, ministradas em aulas teóricas e práticas. Foto: Sandro de Brito/Polícia Civil

A oferta do curso é uma das orientações da Direção-Geral de Polícia Civil que vem sendo prioridade da gestão atual, para que a instituição siga com o trabalho de aprimoramento dos conhecimentos dos seus agentes.

O objetivo das ações de aperfeiçoamento é a continuidade da excelência na oferta de um serviço de qualidade à população. Esse é o terceiro curso ofertado pela instituição somente no mês de abril, com 45 agentes e delegados capacitados.

O treinamento tem duração de 30 horas-aula e envolve técnicas de entrada tática em ambientes, ministradas em aulas teóricas e práticas. “Todo o efetivo da Polícia Civil, incluindo capital e interior, passará pelo aperfeiçoamento, o que gera um nivelamento dos agentes no enfrentamento à criminalidade”, ressalta o delegado Getúlio Monteiro, um dos coordenadores da capacitação.