suporte

Abrigos são montados em escolas de Rio Branco e Secretaria de Assistência Social auxilia famílias atingidas

O governo do Acre, num trabalho integrado com a Prefeitura de Rio Branco, iniciou na manhã desta sexta-feira, 24, a montagem de abrigos nas escolas para receber pessoas atingidas pela enchente, na capital acreana. A equipe da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd) dá suporte à operação e realiza uma verdadeira força-tarefa para amenizar os transtornos ocasionados.

O secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd), Lauro Santos, orienta servidores na logística e apoio às pessoas nos abrigos em Rio Branco. Foto: Assessoria.

A vice-governadora Mailza falou do apoio dado pelo Estado às famílias. “O governador Gladson já determinou ação conjunta com todas as secretarias. Estamos empenhados em minimizar os danos às pessoas atingidas. Vamos buscar recursos junto ao governo federal para fortalecer as ações que estão sendo realizadas neste momento, como também para investir em políticas públicas de mitigação, como forma de proteger a nossa população”, disse.

Pela manhã, o gestor da Seasd, Lauro Santos, se reuniu com servidores para direcionar demandas.

Lauro Santos orienta que é importante estar atento a pedidos de doação via pix: “Evitem fazer transferências para números suspeitos e fiquem alerta aos pedidos na internet”. Foto: Felipe Freire/Secom

“Mobilizamos nossa equipe para coordenar a logística e suporte nos abrigos. Já encaminhei para realizar o cadastro e orientação. As aulas já foram suspensas. As escolas estão disponíveis para receber quem foi atingido pela alagação. Todo esse trabalho está integrado com a prefeitura, secretarias do Estado, Exército e Marinha, para dar o melhor suporte às famílias”, explicou.

Ele informou ainda que a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) vai fornecer vacinas e exames nos abrigos.

O secretário alerta que é importante estar atento a pedidos de doação via pix. “Nesse momento, toda ajuda humanitária e doações são bem-vindas. Porém, evitem fazer transferências para números suspeitos e fiquem alerta aos pedidos na internet. Toda informação será disponibilizada nas redes oficias do governo do Acre e da secretaria, no perfil @seasd. Na capital, orientamos as pessoas que quiserem doar, que levem até nosso ponto de doação, a escola Barão do Rio Branco”.

A assessora executiva da Seasd, Regiane Ferreira,  disse que hoje, pela manhã, a equipe da secretaria visitou famílias que vão para os abrigos, realizou atendimento social, recebeu as demandas e fez os encaminhamentos para as escolas.

Escolas em Rio Branco com equipes da Seasd prontas para receber famílias:

Anice Dib Jatene – Rua Waldomiro Lopes, 1299 – Geraldo Fleming;

Álvaro Vieira da Rocha – Rua do Estudante, 36 – Conquista;

Alcimar Nunes Leitão – Rua Maria José de Oliveira, 1072 – Universitário;

Ilka Maria – Rua da Melancia, 271 – Mocinha Magalhães;

Roberto Sanches – Rua Seis de Agosto, 1070 – Seis de Agosto;

João Paulo II – Estrada Colégio Agrícola, 659 – Baixada da Sobral.