Abrigo de imigrantes gerido pelo Estado passa a receber doações do Mesa Brasil

Gerido pelo Estado do Acre, por meio da Secretaria de Assistência Social, dos Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres (SEASDHM), o abrigo de imigrantes localizado na Chácara Aliança, em Rio Branco, passou a receber, desde a semana passada, doações de alimentos do programa Mesa Brasil, do Sesc.

O abrigo, com 53 acolhidos, recebeu diversas frutas. Foto: Neto Lucena/Secom

O abrigo estadual se junta a outras 46 instituições assistidas pelo programa do Sesc no estado. Marizete Melo, coordenadora do Mesa Brasil no Acre, afirma: “É gratificante trabalhar com um programa como esse e, com solidariedade, enriquecer a alimentação dessas famílias atendidas pelo Estado”.

Marizete Melo: “Estamos fortalecendo a alimentação dessas famílias”. Foto: Neto Lucena/Secom

Marizete conta que a intenção é atender o abrigo quinzenalmente e reforça: “Sempre buscamos parcerias, pois a base de sustentação deste programa são os parceiros que se sensibilizam e nos possibilitam atender mais pessoas”.

Já Suzana Rocha, coordenadora do abrigo estadual, afirma: “Estamos oficializando essa parceria com o Sesc, atendendo os migrantes, que estão muito felizes com a nova adição no cardápio alimentar”.

“É de grande importância podermos disponibilizar alimentos saudáveis, principalmente para as crianças”, afirma Suzana Rocha. Foto: Neto Lucena/Secom

Mesa Brasil

O programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc), é uma rede nacional de bancos de alimento que busca atuar contra a fome e o desperdício, atendendo pessoas em situações de vulnerabilidade social assistidas por entidades sociais cadastradas.

A iniciativa conta com a colaboração de parceiros doadores, como produtores rurais, atacadistas e indústrias de alimento, que doam seus excedentes de produção ou alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições apropriadas para consumo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter