Abertura do rodeio será no domingo

Evento é uma das atrações mais prestigiadas da Expoacre e reuni cerca de 35 mil pessoas por noite

 

rodeio__220708.jpg

O rodeio é uma das principais atrações do maior evento do Estado, a Expoacre, e consegue reunir famílias inteiras ao redor da arena. Este ano, o evento, que costuma reunir entre 30 e 40 mil pessoas por noite, traz várias novidades, entre elas a mudança da data de abertura da festa, da quinta-feira para o domingo.

“A idéia ao transferir o início do rodeio da quinta-feira para o domingo é aproveitar melhor todos os dias de feira. Além disso, no final de semana as famílias estão juntas e têm mais tempo e tranqüilidade para participar”, comentou Dudé Lima, um dos organizadores. A abertura da festa, além da modificação da data, terá também 24 cavaleiros – entre homens, mulheres e crianças – que entrarão com os 22 pavilhões municipais, além do estadual e nacional fazendo uma espécie de coreografia na arena.

Outra grande novidade é a parceria com Federação Estadual de Rodeios do Acre, criada no final do ano passado, que vai proporcionar a criação do Circuito Estadual de Rodeios. Segundo Paulinho Viana, presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e um dos organizadores da Expoacre, pela primeira vez os peões acreanos classificados em primeiro e segundo lugar poderão inscrever seus pontos no circuito nacional de rodeios, promovendo uma profissionalização da disputa.

“Tivemos um qualy sne em abril, uma espécie de classificação, para decidir quais os peões acreanos poderiam participar das montarias na Expoacre. São 50 montarias locais e 10 pões convidados de outros Estados, entre eles três de São Paulo e quatro de Rondônia”, comentou Viana.

{xtypo_info}Clique aqui para baixar a programação no seu computador {/xtypo_info}

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter