Como todos os anos a abertura do Rodeio na primeira noite de Expoacre é sempre a atração mais esperada pelo público que visita a Feira.
O evento deu inicio com um show pirotécnico e uma oração a Nossa Senhora Aparecida, santa padroeira dos peões de rodeio. Na Arena de Shows e rodeios, a locução ficou por conta do locutor oficial de Barretos, Adriano do Vale e do locutor de Rodeio do Clube da Viola Cigano, que animaram cerca de oito mil pessoas.
O Presidente Nacional da Liga de Rodeio parabenizou a garra dos competidores acreanos e ressaltou que o evento hoje não deixa nada a desejar aos grandes Rodeios que acontecem Brasil a fora, “os competidores do Acre são muito competentes, a primeira vez que vim fiquei surpreso com a garra dos peões, e hoje eu vejo que muitos já estão ganhando o mundo a fora, através do Rodeio” completa.
Quem também marcou presença e arrancou aplausos dos expectadores do rodeio, foi o peão acreano e campeão mundial, Robson Palermo. Depois de seis anos sem vir ao Acre, ele retorna a Arena onde tudo começou até se tornar um dos maiores nomes do rodeio, reconhecido mundialmente. “É muito bom voltar a raiz onde eu comecei a montar em touro onde e ganhei meu primeiro premio, me emociono com esse cenário e passa um filme na minha cabeça. Fico feliz em ver que hoje os peões acreanos têm mais oportunidade de se destacarem fora do estado” declarou Robson.
Amanhã o rodeio segue com as próximas provas da Etapa Rio Branco com os vinte peões acreanos, e posteriormente, os dez mais pontuados competirão a Etapa Barretos na Arena de shows e Rodeio da Expoacre.
Galeria de imagens