Abertas as inscrições para a Olimpíada de Inglês 2019

A primeira Olimpíada de Inglês acontece de 2 a 27 de setembro, um evento nacional, realizado pela Edusim em parceria com o Regional English Language Office da Embaixada Americana, Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a Nova Escola, com o objetivo de incentivar professores e estudantes de escolas públicas e particulares do país a praticarem o idioma. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na página: www.olimpiadadeingles.com

A Edusim, startup nova iorquina com sede no Brasil, com o intuito de corrigir a deficiência brasileira na língua inglesa e ajudar milhões de crianças e jovens a terem oportunidade para conhecer outras culturas, ter acesso a empregos bem remunerados e estudar em outros países, vai realizar a primeira Olimpíada de Inglês digital, gratuita e com premiação para professores e estudantes do Ensino Fundamental e Médio de todas as escolas do país, por meio do chatClass, o robô de Inglês no whatsApp.

Material de divulgação

A competição terá fase única e diariamente os estudantes receberão, por meio do ChatClass, novos exercícios que valem pontos. Além disso, há atividades em grupo que os professores podem realizar em sala de aula com suas turmas, também com pontuação. Os participantes poderão concorrer a smartphones e cursos de inglês.

O chatClass é uma tecnologia de aprendizagem que funciona no whatsApp, de forma gratuita, sem a necessidade de baixar outro aplicativo, onde o aluno tem a oportunidade de praticar a escrita, escuta e, principalmente, a fala do idioma por meio da ferramenta, e os professores ainda poderão acompanhar o progresso de suas turmas de forma fácil e prática. Além do mais, a competição vai levar conteúdos de inglês alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A EduSim é uma equipe com a missão de transformar todos os jovens em cidadãos globais, capazes de se comunicar efetivamente com outras culturas. A equipe é formada por especialistas em educação e tecnologia com décadas de experiência acadêmica e profissional nas mais renomadas instituições, como ONU, Harvard University, McKinsey&Company, Instituto Ayrton Senna e outras. Foram acelerados pela Estação Hack do Facebook e agora estão na turma de aceleração de startups de inteligência artificial do Google for Startups, em São Paulo.

Para maiores informações e regulamento acesse: www.olimpiadadeingles.com/sobre

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter