Aberta agenda de visitação à Biblioteca da Floresta

Instituições de ensino públicas e particulares do Acre podem agendar visitas de turmas de estudantes à Biblioteca da Floresta pelo telefone (68) 3223-9939. A instituição funciona de segunda a sexta, das 8 às 21 horas, e aos sábados, das 14 às 20 horas.

Em 2013, a Biblioteca da Floresta recebeu 2.145 alunos de 60 escolas ( Foto: Arquivo)
Em 2013, a Biblioteca da Floresta recebeu 2.145 alunos de 60 escolas ( Foto: Arquivo)

Atualmente, a Biblioteca da Floresta abriga, no térreo, três exposições. “Contemplando os Encantos” aborda, em fotografias feitas pelo publicitário Sérgio Polignano, a cosmologia da Ayahuasca, ou chá do Santo Daime. “25 Anos Chico Mendes Vive Mais” apresenta o legado do líder seringueiro para o Acre e a Amazônia. Já “Leandro Tocantins” traz a vida e a obra de um dos maiores historiadores sobre o Estado.

Os estudantes também podem conhecer o Espaço Povos da Floresta, no segundo piso, onde a identidade acreana é representada por meio de objetos e informações sobre seringueiros, índios e ribeirinhos.

Segundo a responsável pelas exposições, a bióloga Paula Negreiros, a biblioteca é um espaço que tem entre seus objetivos o resgate histórico do Acre. “Disseminamos para estudantes e à comunidade em geral a história e as culturas do nosso povo, além de conhecimentos relacionados às lutas socioambientais dos últimos 40 anos”, explica.

Em 2013, a Biblioteca da Floresta recebeu 2.145 alunos de 60 escolas. Entre os estudantes estavam mestrandos do Rio de Janeiro e Rondônia e alunos do Colégio Santa Cruz, de São Paulo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter