Nas Regionais

Aberta 2ª edição da Mostra Viver Ciência Itinerante no Alto Acre

A Ciência Itinerante é realizada na escola Belo Porvir, em Epitaciolândia (Foto: Eduardo Gomes/SEE)

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), abriu oficialmente na noite desta quinta-feira, 10, a segunda edução da Mostra Viver Ciência Itinerante na regional do Alto Acre. Desta vez o evento é realizado na Escola de Ensino Médio Belo Porvir, em Epitaciolândia.

A abertura contou com a presença de estudantes, educadores, parlamentares e população dos municípios da fronteira.

O titular da Educação, Marco Brandão, disse que esses eventos buscam transformar as salas de aula em ambientes que formem alunos mais conscientes. “O governo tem investido nesse tipo de iniciativa. Os resultados têm refletido nos números alcançados pelos alunos nas avaliações. Aqui eles estão expondo o que aprendem com os professores em sala”.

Apresentações artística marcaram a abertura do evento (Foto: Eduardo Gomes/SEE)

A Ciência Itinerante integra as atividades da Mostra Viver Ciência, que será realizada em Cruzeiro do Sul e Rio Branco no segundo semestre deste ano.

Presente ao evento, o deputado federal Léo de Brito disse que também tem dedicado seu mandado à educação. Segundo o parlamentar, o Acre segue com grandes avanços na área.

“Nós sabemos o quanto a Viver Ciência tem sido importante. Esse é um esforço do governo que tem conseguido alcançar todos os municípios”, lembrou Léo do Brito.

O evento foi marcado por apresentações artísticas dos alunos das escolas Belo Porvir, Brasil Bolívia e do Colégio Eroles, de Cobija, capital do departamento de Pando. Após a abertura, os espaços da Mostra foram liberados para visitação.