O sistema elétrico de uma das sete bombas do Centro de Distribuição Palheiral queimou devido a uma oscilação de energia. O equipamento era o que distribuía água para a região dos bairros São Francisco e Placas. Mas os técnicos do Depasa Rio Branco já realizaram a manutenção da bomba, e ainda nesta quinta-feira, 22, ela entra em funcionamento.
“A oscilação de energia é constante, e esse equipamento é muito sensível. Mesmo com as precauções técnicas, é impossível manter o equipamento operacional. Ainda bem que agora temos bomba de reserva. A Gerência de Operações de imediato ligou a bomba substituta, o que amenizou o contratempo com a falta de abastecimento”, explica o engenheiro mecânico do Depasa Rio Branco, Elmar Lima.
Railson Correia, gerente de Distribuição do Depasa Rio Branco, destacou ainda que parte do fornecimento de água nos bairros do São Francisco foi comprometida em razão da diferença de capacidade entre os equipamentos. A capacidade de distribuição do equipamento original era de 300 litros por segundo, e da substituta, somente de 200 litros por segundo.
“Um equipamento desses funciona 20 horas por dia, para atender a demanda. Ela é responsável pela distribuição de água em um dos maiores setores consumidores de água de Rio Branco, mas ainda hoje entra em operação, normalizado o abastecimento”, enfatizou Railson.