A 2ª Bienal da Floresta receberá dois profissionais de ponta em web para ministrar oficinas sobre cultura digital. Referência em redes sociais, Fernanda Musardo, criadora do Encontro de Twitteiros Culturais (ETC), e Igor Musardo, consultor em Business Inteligence, ambos da Musardo’s Consultoria Digital, irão ministrar oficinas sobre a importância da web no incentivo à leitura.
Gratuita e aberta ao público, a oficina de “Internet, Mídia e Redes Sociais” será realizada nesta sexta-feira, 21, às 10h30, na Tenda Bolha. No mesmo ambiente, às 19 horas, ocorrerá o Encontro do ETC do Acre, sobre geração de conteúdo nas redes. O movimento de twitteiros culturais no Brasil está presente em 14 estados há três anos, além de outros países, como Espanha, Turquia e Holanda.
Outro destaque é o Encontro Literário, com o tema “Contribuição da Literatura Infantil e da Oralidade na Formação de Leitores”, às 17h30, na Tenda de Ideias. Karla Martins, atriz e produtora cultural, mediará a conversa entre os convidados Gregório Filho, Gislayne Avelar Matos, Glória Kirinus, Maria Inez do Espírito Santo, Katy Navarro, do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), e Heloísa Prieto.
A realização é do governo do Acre, coordenado pela Fundação Elias Mansour (FEM), por meio do Departamento Estadual do Livro e da Leitura (Dell). O patrocínio é do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Petrobras, Instituto Federal do Acre (Ifac) e Banco do Brasil.