“A Estrada da Dor” – peça teatral mostra os sentimentos e as atitudes de usuários de drogas

Apresentações ocorrem nos dias 4 e5 deste mês, no Theatro Hélio Melo, a partir das 19 horas

Um grupo de meninos do Centro de Atenção Psicossocial (Caps-ad) participa nos dias 4 e 5 deste mês de uma peça teatral dirigida pelo ator e diretor Cleber Barros. As apresentações ocorrem no Theatro Hélio Melo, a partir das 19 horas, e o preço do ingresso será de R$ 5 (normal) e R$ 2,50 (estudante).

Intitulada “A Estrada da Dor”, a peça foi escrita pelos próprios atores e aborda o tema drogas. O objetivo é mostrar para a população como é o dia-a-dia, os sentimentos e as atitudes de uma pessoa usuária de drogas.

De acordo com a gerente do Caps-ad/AC, Sandra Ortiz, o teatro é uma das oficinas terapêuticas utilizadas para ajudar na atenção às pessoas usuárias de álcool e outras drogas. “Esse é um trabalho permanente. Temos uma parceria com a Fundação Elias Mansour para realizarmos essa atividade, uma vez que de forma contínua fica mais fácil incentivarmos os meninos a desenvolver a capacidade de criar e de expressar os sentimentos por meio da arte”, disse Ortiz.

Participam da oficina de teatro dez adolescentes, sendo que somente cinco estarão se apresentando nos dias do espetáculo. Todos eles estão acolhidos no Caps-ad, recebendo diariamente tratamentos por meio de profissionais capacitados (assistente social, clínico geral, psiquiatra, enfermeiros etc.).

Entre as atividades estão atendimentos individuais e em grupo e com os familiares, oficinas terapêuticas, visitas domiciliares, tratamento clínico, orientações pedagógicas preventivas, além de outras.

O Caps-ad é destinado a acolher e cuidar de pessoas com dificuldades decorrentes do uso prejudicial de álcool e/ou outras drogas. O trabalho busca reintegrar o indivíduo à sociedade de forma produtiva e participativa a ambientes sociais e culturais, onde se desenvolve a vida cotidiana e familiar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter