segurança

A convite do governo norte-americano, policial civil do Acre irá participar de programa de segurança nos EUA 

Mais uma vez, as forças de segurança do Acre são reconhecidas além das fronteiras. Desta vez, a distinção veio do governo dos Estados Unidos da América (EUA), que por meio do consulado americano no Brasil, convidou o comissário de Polícia Civil do Acre, Kelson Rodrigues de Melo, para participar, entre os dias 13 e 24 deste mês, em Miami (EUA), do programa de intercâmbio profissional, promovido pelo Serviço de Segurança Diplomática norte-americano.

Kelson Rodrigues de Melo é um dos representantes das forças policiais brasileiras no programa de intercâmbio profissional do Serviço de Segurança Diplomática norte-americano Foto: Arquivo pessoal

Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Rocha dos Santos, o convite destinado ao policial Kelson Rodrigues para a difusão de conhecimentos em terras norte-americanas é motivo de orgulho para o Acre. “Demonstra o grau de profissionalismo e a qualidade dos nossos policiais acreanos”.

policial civil acreano realizará visitas técnicas ao FBI e demais instituições ligadas ao Serviço de Segurança Diplomática norte-americano. Foto: Arquivo pessoal.

De acordo com o cronograma das atividades, que visa levar aos EUA autoridades diretamente envolvidas nas iniciativas de combate à organizações criminosas, com atuação transnacional, o policial civil acreano realizará visitas técnicas ao FBI e demais instituições ligadas ao Serviço de Segurança Diplomática norte-americano.