Para governador, revolução continua no Estado, com a preocupação de resgatar a identidade e autoestima do povo acreano
O governador Binho Marques fala da importância da Revolução Acreana em edição especial do programa Dois Dedos de Prosa. A entrevista foi ao ar nesta quinta-feira, 6, dia em que se comemora o início da revolução.
Marques ressaltou que normalmente se comemora a vitória, e que no Acre o dia que marca o início da revolução é mais comemorado em razão da importância do envolvimento de seringueiros em uma revolução sem o apoio do governo brasileiro. “Foi uma atitude muito heroica. Não foi o Brasil que lutou contra a Bolívia, e sim as pessoas que moravam aqui. Foram cem anos de muita luta”, enfatiza.
O governador falou ainda que a revolução continua no Estado, com a preocupação de resgatar a identidade e a autoestima do povo acreano. “Essa revolução continua especialmente na educação, nos projetos econômicos que têm distribuição de renda e na possibilidade de que tenhamos um lugar muito especial no planeta com justiça social, respeito pela natureza e desenvolvimento econômico.”
O programa Dois Dedos de Prosa, veiculado nas principais emissoras de rádio do Acre, vai ao ar todas as segundas-feiras, às 7h30 e 11h30, e também pode ser ouvido no site do Portal do Governo e na Agência de Notícias.