Novas viaturas, ampliação da estrutura física e acesso à tecnologia são algumas políticas do Governo para melhorar a qualidade do atendimento em todo o Estado
Durante uma semana, a presidente do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), Cleisa Cartaxo, visitou os escritórios do órgão que ficam na região oeste do Estado. Ao longo da BR-364, os municípios de Sena Madureira, Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul são responsáveis pela prestação dos serviços à população.
O objetivo da visita foi discutir e encontrar pontos que poderiam ser melhorados, tanto para garantir o cumprimento da legislação quanto para atender os empreendedores e pequenos produtores rurais do Acre.
Na ocasião foram entregues duas novas viaturas em Cruzeiro do Sul – núcleo que acumula o atendimento aos municípios de Rodrigues Alves e Mâncio Lima. Também foi concluída uma reforma estrutural no prédio do escritório, e a conexão direta com Rio Branco, via internet, vai otimizar o andamento dos processos.
Outro grande investimento do Governo do Estado é a informatização dos processos de licenciamento. O Sistema Estadual de Informações Ambientais (Seiam) permite que os técnicos do instituto e parceiros acessem os dados de cada processo em tempo real por meio de uma rede de comunicação.