Apesar do mais rigoroso inverno dos últimos anos, Governo do Acre reabre estrada pelo 11º ano consecutivo
Reaberto ao tráfego no final da semana passada, o trecho da BR364 entre Sena Madureira e Feijó registra movimento intenso de veículos neste começo de verão. Para chegar aos vales do Purus, Tarauacá/Envira e Juruá os veículos devem fazer a pesagem no posto do Departamento de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura Aeroviária do Acre (Deracre), em Sena Madureira, onde também são verificados documentos fiscais da carga. O inverno deste ano foi um dos mais rigorosos mas pelo 11º ano consecutivo, o Governo do Estado garantiu o trânsito na BR 364 desde Rio Branco até Cruzeiro do Sul.
Atualmente a pesagem permitida é de quatro toneladas para caminhões 3/4; 6 toneladas para caminhões toco, e 8t para truck. A partir de agosto, o limite de carga será alterado para preservar a melhor condição da estrada, possibilitando trânsito pelo maior período possível. Há cerca de uma semana as cidades ao longo da rodovia estão sendo abastecidas pela estradas. O Deracre assegurou liberação de veículos com cargas de alimentos, frutas e verduras.
O Deracre alerta os viajantes para tomar alguns cuidados ao percorrer a BR: "Os motoristas devem ficar atentos porque há um movimento muito grande de trabalhadores e máquinas pesadas no trecho", informou Marcos Alexandre, diretor geral do Deracre.