Moradores aprovam mudanças na Avenida Nações Unidas

Obra segue dentro do cronograma, com construção de ciclovias, calçadas e baias de estacionamento ao longo de 500 metros

 

 

dsc_0035.jpg

Ana percebe as mudanças na urbanização da avenida (Foto: Angela Peres/Secom)

A corretora Ana Cristina Lima nasceu em Rio Branco e morou 15 anos fora do Estado. Ao retornar, há cerca de um ano, ela acompanha as mudanças pelas quais passa a cidade, principalmente no bairro onde atualmente reside, o Estação Experimental. Ana Cristina é uma das moradoras que aguardam a conclusão da obra de urbanização do bairro para poder circular com mais conforto e segurança. Ao longo de 670 metros, o local passa por intervenção significativa em uma das mais importantes vias de Rio Branco. Com grande fluxo de veículos, a avenida terá ciclovia e 1,4 mil metros lineares de calçadas em todo o trecho e baias de estacionamento ao longo de 500 metros.

"Antes não percebia a falta de calçadas porque circulava pouco por aqui, agora preciso me locomover com minha filha no carrinho de bebê e sei como o calçamento é importante. Estava precisando mesmo de melhorias que agora são visíveis", avalia a corretora.

Esta semana, a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) reforça as frentes de serviço na construção das calçadas para no fim de semana, quando o fluxo de pessoas é menor e o comércio fecha, iniciar a construção das baias de estacionamento ao longo do trecho. "As baias irão delimitar os locais de estacionamento, melhorando a circulação de veículos. Antes, os dois lados da avenida eram usados como estacionamento, causando estreitamento da via", explica Gicélia Viana, gerente da Divisão de Vias Urbanas do Deracre.

obras_nacoes_unidas_foto_angela_peres_00.jpg

Intervenção prevê construção de calçadas, baias de estacionamento e ciclovias (Foto: Angela Peres/Secom)

Orçada em mais de R$ 3.660 milhões, a obra é executada com recursos do Governo Federal por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES), e do Tesouro Estadual. O processo de urbanização da Nações Unidas inclui ainda a abertura e ampliação da rua Saldanha Marinho, que terá dez metros de extensão com estacionamentos e calçadas e dará acesso à Avenida Ceará. A próxima etapa da obra prevê acabamento de canteiros e iluminação pública.

av_naes_unidas_esq._com_av._cear.jpg

Maquete eletrônica mostra como ficará a Avenida após as intervenções (Imagem reprodução)

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter