Oncologista Valéria Paiva assume diretoria de assistência, no processo de mudança que visa melhorar o atendimento e preparar a unidade para ser o Hospital das Clínicas do Acre
O governador Binho Marques nomeou nesta segunda-feira, 13, a enfermeira Lúcia Carlos e a oncologista pediátrica Valéria Paiva, respectivamente, como presidente e diretora de assistência da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre). As mudanças visam melhorar e humanizar o atendimento na unidade, preparando sua estrutura para transformá-la no Hospital de Clínicas do Acre. O ato de nomeação foi realizado no auditório da unidade na presença de médicos, gestores e servidores do sistema público de saúde.
"O desejo que tenho é o mesmo de todos vocês, e ele é possível. O que precisamos é de união em torno de um projeto", conclamou o governador. "Agora é hora de mudar. Mudar não é comprar tomógrafo nem pintar parede. Mudanças dependem muito mais das pessoas."
Lúcia Carlos iniciou a carreira na Fundhacre. Atuando também como gestora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), é especialista em gestão de sistemas de saúde e em urgências e emergências. Já a partir desta terça-feira, 14, a nova presidente da Fundhacre irá proceder a mudanças na rede regulatória para que o hospital possa receber o paciente certo e acabar com as filas por uma consulta. "Vamos melhorar a comunicação com o usuário do sistema e promover a integração na rede porque um serviço depende do outro. É preciso que tenhamos muito mais respeito com o usuário", disse.
Valéria nasceu em Rio Branco, formou-se em Medicina no Amazonas e especializou-se em São Paulo. Atualmente trabalha no Hospital do Câncer da Fundhacre. Na diretoria assistencial, sua meta é criar padronização para o planejamento, visando a humanização do atendimento.
O Acre, defendem o governador e o secretário Osvaldo Leal, reúne todas as condições para chegar ao fim de 2010 com o melhor sistema de saúde entre os Estados. "Queremos que todos tenham orgulho da saúde do Acre", salientou Marques.