Binho autoriza construção do aeroporto de Santa Rosa

Obra inclui pista de pouso e salas de embarque e desembarque

aeroporto_de_santa_rosa_3.jpg

Governador Binho Marques e o prefeito José Brasil (E) em visita às obras do aeroporto (Foto: Sérgio Vale/Secom)

aeroporto_de_santa_rosa_1.jpg

Obras integram o Pró-Município e já se iniciaram no município (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Binho Marques assinou a ordem de serviço para a execução da obra de construção do aeroporto de Santa Rosa do Purus durante o lançamento do Pacto pelo Desenvolvimento Social dos Municípios realizado nesta quarta-feira, 8. Os recursos empregados na obra fazem parte do conjunto de investimentos que estão sendo destinados aos municípios com o objetivo de promover melhorias em saúde, educação e infraestrutura urbana e rural.

O prazo de execução das ações de construção da pista de pouso e decolagem é de seis meses. Depois disso serão iniciadas a edificação das salas de embarque e de desembarque. Atualmente, a pista de Santa Rosa está registrada junto à Agência Nacional de Aviação. Com a conclusão do aeroporto, a pista será homologada e poderá fazer parte do Plano Nacional de Rotas Aéreas.

De acordo com o governador Binho Marques, Santa Rosa foi criada para garantir o desenvolvimento integral do Estado, em razão de estar em uma área de fronteira e de difícil acesso. "Santa Rosa foi criada para garantir a ocupação brasileira nessa região de fronteira. Mas isso traz algumas dificuldades, como as condições de abastecimento de alimentos e de materiais de construção. Por isso, criar melhores condições de acesso é fundamental."

Binho enfatizou ainda que as obras de construção do aeroporto são essenciais para a vida das pessoas que moram em Santa Rosa, por significar a melhoria do acesso à saúde, dos serviços públicos básicos e da possibilidade de geração de emprego e renda.

Desde o ano passado o Governo do Estado desenvolve o programa de rotas aéreas, através do qual parte do valor das passagens é custeada pelo Governo como forma de garantir o transporte aéreo entre Santa Rosa/Rio Branco e Rio Branco/Santa Rosa. De setembro do ano passado até este mês já foram investidos quase R$ 30 mil no transporte de 245 pessoas nos dois trechos.

Nesta quarta-feira, o governador Binho Marques e o prefeito de Santa Rosa, José Brasil, acompanharam o trabalho de construção da pista de pouso e decolagem.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter