Show do Moraes Moreira emociona acreanos

Em apresentação durante o Arraial Cultural, cantor interpretou muito forró em um repertório de músicas conhecidas dos fãs

 Veja as fotos do show
show2.jpg
show3.jpg
moraes.jpg

Dona Francisca Ribeiro tem 69 anos e fez questão de ir assistir. A bióloga Juliana Rodrigues, de 24, também. Embora de gerações diferentes, elas têm muita coisa em comum, entre elas, a admiração pelo trabalho do cantor baiano Moraes Moreira, que se apresentou para uma plateia de milhares de pessoas no último fim de semana durante o Arraial Cultural promovido pelo Governo do Estado no Estádio Arena da Floresta.

Todos os anos um cantor renomado da cultura brasileira é convidado para participar dessa festa tradicional do calendário junino acreano. No ano passado a atração foi o cantor paraense Pinduca, e neste ano, o músico e compositor que já integrou o grupo Novos Baianos é que comandou o show principal.

Moraes Moreira veio acompanhado com sua banda de músicos. Antes do show, realizou na Filmoteca Acreana o lançamento do livro de sua autoria "Novos Baianos e Outros Versos", onde conta a história desse grupo responsável por uma verdadeira revolução musical que misturou os ritmos do Brasil com as influências do rock internacional da década de 1970.

Na ocasião, o músico disse já ter vindo ao Acre algumas vezes, mas se admirou com o que encontrou desta vez. "Passei um bom tempo sem vir e estou feliz em encontrar a cidade desenvolvida. Fiquei impressionado e orgulhoso com um espaço como este, maravilhoso, impressionante. Vocês são privilegiados", disse Moreira referindo-se à cidade de Rio Branco com espaços como a Biblioteca Pública.

À noite foi a vez de Moreira apresentar seu talento com a música. Interpretou músicas conhecidas do público como "Preta Pretinha" e "Brasil Pandeiro", que fizeram sucesso com os Novos Baianos, além das composições da carreira solo do compositor como "Pombo Correio". Todas interpretadas e dançadas pelos fãs. "Eu espero não demorar muito a voltar para o Acre", disse o cantor durante o show.

"Foi maravilhoso ouvir músicas que a minha mãe cantava pra mim quando eu era criança", disse Juliana. "Pra mim o melhor foi ouvi-lo cantar as canções que eu curti na minha adolescência", avaliou Francisca Ribeiro. Um show que com certeza ficará na memória de muitos acreanos.

Veja aqui mais  fotos do Arraial Cultural 2009

Assista a um trecho do show

{xtypo_rounded1}

{/xtypo_rounded1}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter