Evento também movimentou os balneários durante o dia
Brasiléia mais uma vez deu exemplo de organização em mais uma edição do Carnavale, o carnaval fora de época mais conhecido do Acre. Foram três noites de muita folia e animação em que os foliões e visitantes puderam desfrutar de uma fronteira movimentada, animada e com segurança reforçada.
Garantir um evento com muita segurança para todos, sempre foi primordial para a prefeita Leila Galvão, que antecipadamente se reuniu com as coordenações de segurança do Estado para definir estratégias eficazes promover um evento tranquilo a exemplo dos anos anteriores.
Durante a festa, o comércio formal e informal ganha um amplo incentivo e a economia do município é aquecida. Donos de hotéis e restaurantes também faturam e durante o dia os balneários recebem um público considerável. Pessoas que aproveitam o dia para relaxar um pouco e provar um aperitivo para mais uma noitada.
Os taxistas e as empresas de ônibus também recebem um grande número de passageiros que vêm de vários lugares do estado, do Peru, Bolívia e também de outros estados vizinhos. Os postos de combustíveis também lucram com o evento e até quem tem mais de uma casa ganha uma renda extra, alugando durante os três dias de festa.
A prefeitura cuidou de tudo para que a festa acontecesse da melhor maneira possível e mais uma vez sai com o sentimento de dever cumprido, agradecendo a todos que participaram do evento e souberam se divertir. Em 2010, o município completará cem anos de fundação e o convite para uma festa ainda melhor já fica formalizado.