Diretor do Deracre vistoria obras no Juruá

Segundo Marcos Alexandre, previsão é de que a BR-364 reabra no próximo dia 10

br_juru.jpg

Avenida Mâncio Lima será uma das mais importantes de Cruzeiro do Sul com a construção da ponte sobre o rio Juruá (Foto: Onofre Brito/Secom)

O diretor-geral do Deracre, Marcos Alexandre, acompanhado do diretor local, Josinaldo Batista Ferreira, vistoriou na manhã desta sexta-feira, 3, as obras da Avenida Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul. A via será a continuação do eixo principal da futura ponte do Juruá, o que vai aumentar em muito o tráfego de veículos por ela. Por esse motivo, precisa de uma base reforçada sob o asfalto, o que está sendo feito. Foi feita a remoção do solo original e em seu lugar, colocada uma mistura de terra arenosa com seixos, reforçando a base.

A avenida deverá ser entregue em 45 dias. Marcos Alexandre pede a compreensão dos comerciantes da avenida pelos transtornos que a obra está causando, considerando-a inadiável em vista do fato de que as obras da ponte logo serão iniciadas. A previsão é de que até esta sexta-feira chegue a Cruzeiro do Sul a balsa que transporta a perfuratriz com a qual serão iniciadas as escavações para a colocação das primeiras estacas. A ponte do Juruá, com 550 metros, será a maior do Estado. Juntamente com os acessos, que totalizam 12,4 qômetros, serão investidos na obra cerca de R$ 122 milhões. A obra é integrante do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.

Marcos Alexandre disse que o cronograma da reabertura da BR-364 está mantido com a liberação da pista no dia 10 de julho. Todavia ele alerta os motoristas que tenham bastante atenção ao iniciarem o percurso devido aos muitos desvios necessários. A reabertura está sendo feita em duas frentes, uma partiu de Sena Madureira e já esta no rio Macapá e outra que saiu de Feijó já ultrapassou o rio Jurupari. Ele disse que a BR-364 abre mais tarde este ano em vista de o período chuvoso ter sido mais rigoroso.

Beneficiamento de ramais

br2_juru.jpg

Ramal do Batoque começou a receber pavimentação nesta semana (Foto: Onofre Brito/Secom)

Nesta semana começou o asfaltamento propriamente dito do ramal do Batoque, na divisa entre Rodrigues Alves e Mâncio Lima, depois da preparação da base nas últimas semanas. A obra, com investimentos de R$ 4 milhões do governo do Estado, tem entrega prevista para o fim do mês de agosto. Ela vai beneficiar diretamente cerca de 200 famílias e dá acesso a dois outros ramais com projetos de assentamento e um polo agroflorestal.

Segundo Marcos Alexandre, o programa de beneficiamento de ramais do governo estadual prevê soluções definitivas para ramais-eixo, como foi feito na Linha 3, no projeto Santa Luzia, onde foram asfaltados 15 quilômetros, e agora no ramal do Batoque. No ano passado, o governo já havia beneficiado o ramal do Badejo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter