Secretário Emylson Farias concedeu coletiva à imprensa nesta segunda-feira para falar sobre as investigações do caso
O secretário da Polícia Civil, Emylson Farias, afirmou nesta segunda-feira, 22, que nunca a corporação teve tanto poder de mobilização quanto está tendo agora. Prova disso é a busca pelos responsáveis à invasão na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
Em entrevista coletiva, o secretário anunciou que um menor, supostamente envolvido na ação, já foi detido. "Trata-se de um público diferenciado, que frequenta a Depca", disse.
Conforme Farias, quatro mandados de buscas foram expedidos e cumpridos pela polícia. Um dos quais culminou na prisão em flagrante por tráfico de droga. "E a Polícia Civil não vai sossegar até que todos tenham sido detidos", esclareceu. De acordo com ele, apenas uma das três armas levadas pelos indivíduos estava municiada, e que esta pertencia a um agente de polícia.
Farias fez questão de agradecer o empenho de todos os policiais, que se prontificaram a ajudar nas investigações, numa demonstração de unidade da instituição. "Fato que nos impulsiona a prender os responsáveis o mais rápido possível", pontuou.
Emylson ressaltou que, para a Secretaria da Polícia Civil, neste momento, é necessário que os fatos sejam esclarecidos, e que em nenhum momento, o órgão afirmou que não se posicionaria sobre o episódio.