População celebra Fim de Ano da Família com segurança e programação diversificada

A população marcou presença e celebrou com tranquilidade a programação do Fim de Ano da Família, promovida pelo governo do Acre, em frente ao Palácio Rio Branco, na capital. A primeira etapa da agenda cultural foi encerrada neste domingo, 14, em grande estilo com apresentação da Banda do 4º Batalhão de Infantaria de Selva, na programação organizada pela Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM).

População prestigiou as apresentações culturais realizadas no Palácio Rio Branco neste domingo. Foto: Luan Moura/FEM

A segunda etapa do evento tem continuidade a partir de sexta-feira, 19, e prossegue até domingo, 21, reunindo apresentações musicais de diferentes estilos. A programação contempla DJs, corais, bandas, orquestras e grupos musicais, reforçando a valorização dos talentos acreanos e oferecendo opções para todos os públicos.

Banda 3D, do Colégio Militar Tiradentes encantou o público com sua performance. Foto: Luan Moura/FEM

O chamado para a celebração natalina foi atendido pelas famílias da capital, que lotaram as imediações do Palácio Rio Branco. O espaço foi cuidadosamente ornamentado, garantindo conforto, funcionalidade e segurança aos visitantes, que puderam circular pela Vila Natalina e pela praça de alimentação com tranquilidade. Crianças, idosos e pessoas com deficiência compartilharam momentos de lazer e confraternização em clima de harmonia.

Macleane Brandão faz a alegria da garotada com as pinturas faciais. Foto: Alex Machado/FEM

Para ampliar o encantamento do público infantil, a servidora pública Macleane Brandão ofereceu serviços de pintura facial. Segundo ela, a atividade contribui para integrar as crianças à temática natalina. “As meninas pedem borboletas e os meninos, super-heróis. É uma alegria participar desse evento e compartilhar esse encantamento com o Natal”, afirmou.

Variedade de alimentos e bons preços agradaram consumidores na praça de alimentação. Alex Machado/FEM

O diretor de Eventos da FEM, Sérgio Siqueira, destacou a grande participação das famílias, especialmente na procura por registros fotográficos com o Papai Noel. “Tudo ocorre dentro do planejado. A receptividade do público é muito positiva, e é emocionante ver o carinho das pessoas com o bom velhinho”, avaliou.

Adultos e crianças fizeram fila para tirar fotografia com o Papai Noel e seus ajudantes. Foto: Alex Machado/FEM

A atmosfera natalina também emocionou dona Raimunda Silva, de 86 anos, que pediu ao filho para visitar o evento. Cadeirante, ela recordou com saudosismo os tempos em que passeava pela praça quando jovem. Moradora do bairro Santa Inês, encantou-se com a iluminação e a programação cultural. “Está tudo muito bonito. As luzes, as pessoas passeando como antigamente. Sempre gostei dessa época do ano, parece que todos ficam mais felizes”, disse.

Dona Raimunda da Silva, 86 anos, fez questão de participar da programação natalina na companhia de familiares. Foto: Alex Machado/FEM

Moradores do bairro Liberdade, o soldador José Carlos Silva e a esposa, Alzemira Paula de Farias, participaram pela primeira vez de um evento natalino no local e se disseram impressionados com a Feira Natalina. “Tudo foi feito com muito capricho. Há tantos espaços bonitos para fotografar, que nem sabemos por onde começar”, comentou Alzemira.

José Carlos Silva e a esposa Alzemira Paula de Farias saíram do bairro Liberdade para participar da programação do Fim de Ano da Família. Foto: Alex Machadao/FEM

A grande circulação de visitantes também tem impulsionado as vendas dos empreendedores da Feira Natalina. A artesã e comerciante de semijoias Socorro Junqueira, que atua há quatro anos em feiras e eventos públicos por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), avaliou positivamente a iniciativa. “A movimentação está melhorando e o espaço é muito organizado, o que facilita a interação com o público. Todos estão de parabéns”, destacou.

Socorro Junqueira leva sua arte como construtora de semijoias para a Feira Natalina e parabeniza a organização do evento. Foto: Alex Machado/FEM

O presidente da FEM, Minoru Kinpara, ressaltou que o Fim de Ano da Família atende à diretriz do governador Gladson Camelí de valorizar artistas locais e fortalecer a economia solidária. “Foi um domingo muito especial, com centenas de famílias prestigiando a programação cultural e os espaços oferecidos. Retornamos na sexta-feira com ainda mais atrações”, afirmou.

Presidente da FEM, Minoru Kinpara, agradeceu a presença da população e confirmou que na sexta, 19, a programação cultural traz novas atrações. Foto: Luan Moura/FEM

A Feira Natalina ficará em frente ao Palácio até o dia 4 de janeiro. Já a programação cultural, de 26 a 29 de dezembro, transcorre na Gameleira, tradicional espaço de confraternização dos moradores da capital neste período do ano.

Confira a programação

19 de dezembro (sexta-feira)

  • 18h às 19h: DJ Lauro Félix e Sax Samuel Vieira;
  • 19h às 19h45: Amigos Solidários;
  • 19h45 às 20h45: Colégio Militar Dom Pedro II;
  • 20h45 às 21h45: Sexta Harmonia.

20 de dezembro (sábado)

  • 18h às 19h: DJ Black e Sax Samuel Vieira;
  • 19h às 19h45: Coral da Igreja São Sebastião – Musical Espetáculo Amor Nasceu;
  • 19h45 às 20h45: Coral da Ufac;
  • 20h45 às 21h45: Banda de Música Mirim da Polícia Militar.

21 de dezembro (domingo)

  • 18h às 19h: DJ Lauro Félix e Sax Samuel Vieira;
  • 19h às 19h45: Orquestra Sheican e Coral Harmonia;
  • 19h45 às 20h45: Show Natalino com Yana Sarquis e Banda;
  • 20h45 às 21h45: Banda da Polícia Militar do Acre – A Furiosa.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter

Tags: