Gestores municipais e estaduais e sociedade definem ações ambientais conjuntas

Acordos serão firmados durante o 2° Acre Ambiental

Com o objetivo de trocar experiências e informações na área de gestão ambiental e de desenvolver ações integradas para o setor, será realizado em Rio Branco, entre os dias 2 e 5 de junho, o 2º Acre Ambiental. Nesse período estarão reunidos secretários de Meio Ambiente, gestores municipais e estaduais que irão debater a Política de Valorização do Ativo Ambiental Florestal, o ordenamento territorial baseado no Zoneamento Ecológico-Econômico, além das propostas de construção conjunta de ações de educação ambiental e do Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Eufran Amaral, o 2º Acre Ambiental irá discutir os caminhos da política ambiental pactuando as ações de Estado e municípios, fortalecendo acordos e favorecendo a troca de conhecimentos entre técnicos das esferas governamentais, instituições de tecnologia e organizações não-governamentais.

Durante o evento também será realizado o 2° Encontro Estadual da Agenda 21 local, com a assinatura da Carta de Compromisso entre os participantes para a construção de processos da Agenda a ser desenvolvida no Acre. As ações prioritárias da Agenda 21 brasileira são os programas de inclusão social, a sustentabilidade urbana e rural, a preservação dos recursos naturais e minerais e a ética política para o planejamento rumo ao desenvolvimento sustentável.

Entre os acordos que serão firmados, está a pactuação junto aos municípios da Política de Valorização do Ativo Ambiental Florestal, com a finalidade de unir esforços para a consolidação do processo de certificação das propriedades e do Programa de Valorização do Ativo.

Serão lançados ainda o edital de apoio de projetos ambientais de Rio Branco, o kit CD Acre Ambiental e a 2ª Edição da Coletânea de Normas Ambientais do Acre.

{xtypo_download}pdf Baixar programação{/xtypo_download}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter