Rock, tango, valsa, música regional e instrumental incrementam o cardápio sonoro do projeto
Independente, Tangos & Valsas, Chorando, Danah & Os Nobres, Revolução Amada, Festa Mística – Canções da Ayahuasca, 30 Anos de Grupo Capú, O Passo da Natureza, Inundação e A Música Acreana no Cenário Musical Brasileiro foram os projetos aprovados no edital de seleção do Acústico em Som Maior – edição 2009. As apresentações começam no mês de maio no Theatro Hélio Melo seguindo uma temporada de três terças-feiras consecutivas.
Segundo Carol di Deus, chefe do Departamento de Apoio às Artes da Fundação Elias Mansour, a proposta mais uma vez foi alcançada seguindo os critérios que tem como idéia principal a promoção e difusão de cada projeto que acaba por contribuir para a formação cultural e educacional do público, além de propor a integração de artistas, estudantes e comunidade em geral.
Para a avaliação dos projetos foi criado um júri composto por Marcos Afonso, Dande Tavares, Maestro Cunha, Karla Martins, Vanessa França, João Neto e Marcio Bleiner que durante diversas reuniões avaliaram, votaram e decidiram quais os 10 projetos se encaixavam no perfil do edital. Dessa forma, instrumentistas e grupos que apresentaram trabalhos de música regional, levando em conta a diversidade cultural presente no Estado, tiveram seus trabalhos contemplados pelos pareceristas.
"Recebemos 20 propostas para pauta de shows, todas elas extremamente ricas, distintas e qualificadas. Por essa razão, 10 delas agora vão compor o Acústico neste ano. Percebe-se claramente, através das propostas apresentadas, que os objetivos citados no edital vêm sendo construídos através do projeto a cada ano", encerra Carol.
A realização do Acústico em Som Maior é do Governo do Acre, por meio da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour.
Serviço: Theatro Hélio Melo – Av. Getúlio Vargas, s/n – Centro – Tel.: 3224-2133