3ª Feira do Peixe de Bujari: 30 toneladas já foram comercializadas

O evento será encerrado na próxima quinta-feira

feira_peixe_foto_gleilson_miranda_01.jpg

Feira do Peixe é uma boa oportunidade para quem está em busca de um bom pescado para a semana santa (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A comercialização da produção diretamente pelos piscicultores aos consumidores é o grande diferencial da Feira do Peixe de Bujari. Já em sua terceira edição o evento atrai cada vez mais pessoas em busca da variedade das espécies vendidas e também pela garantia de melhores preços. O quilo do peixe não pode ultrapassar o valor tabelado de R$ 5,50, mas alguns produtores já comercializam por até R$ 3,50.

Os produtores do Bujari esperam comercializar pelo menos 100 toneladas de peixe durante os sete dias da feira. Nos dois primeiros dias já foram vendidos 27 toneladas. “Nossa expectativa é de que os números superem os do ano passado, quando foram comercializadas 65 toneladas”, destaca o gerente do escritório da Seaprof, Murilo Matos.

Para o piscicultor Raimundo Nonato a procura deve ser intensificada nos últimos dias da feira. “Na Semana Santa as pessoas têm o hábito de comer mais peixe. Temos que pensar positivo e saber que o projeto tem ajudado a melhorar o setor”, disse ele. 

Nesse ano os organizadores ampliaram o número de barracas para limpeza do pescado e da área da praça de alimentação. A Feira é resultado da consolidação da cadeia de piscicultura do Vale do Acre, através da parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e de Produção Familiar; prefeitura de Bujari; e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Já foram construídos mais de 250 tanques, e cerca de 50 produtores recebem a assistência técnica da Seaprof, com orientações sobre biometria, análise da água, entre outros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter