Solenidade acontece nesta quinta-feira em Rio Branco com homenagem à personagens que marcaram a história da Medicina no Estado
Nesta quinta-feira, 2, no Teatro Plácido de Castro a partir das 19h30, acontece a solenidade oficial de implantação da Academia Acreana de Medicina. A entidade nasce para integrar a Academia de Medicina do brasil, uma das mais novas instituições criadas no país e reúne um grupo de médicos para promoção de debates, troca de experiências, estudos e também para garantir a preservação da história da medicina no país.
No Acre, a entidade conta com 22 fundadores e 40 patronos que tiveram uma contribuição importante para a história da Medicina no Estado, como o primeiro médico das Forças Revolucionárias do Acre, Batista de Moraes. De acordo com um dos membros da Academia, o oftalmologista Amsterdam Sandres, durante a solenidade no Teatrão, serão homenageados médicos como o acreano cardiologista Adib Jatene, José Tavares Neto e Silvestre Braga da Silva. "Temos que valorizar os bons exemplos na historia da medicina acreana", disse Amsterdan.