Iteracre marca presença no 1º Encontro Técnico dos Órgãos de Terras Estaduais da Amazônia Legal

O Instituto de Terras do Acre (Iteracre) participou nesta segunda e terça-feira, 9 e 10, do 1º Encontro Técnico dos Órgãos de Terras Estaduais da Amazônia Legal e do Encontro Nacional dos Órgãos de Terras Estaduais, em Belém (PA), promovido pelo Consórcio da Amazônia Legal em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA).

Com o objetivo de fortalecer ações em torno da regularização fundiária regional e nacional, o encontro reúne especialistas, técnicos, gestores públicos e parceiros institucionais comprometidos com o desenvolvimento sustentável e a justiça social no Brasil. O espaço colaborativo visa promover o ordenamento territorial, discutindo desafios e soluções que impactam diretamente a vida das comunidades.

Gabriela Câmara afirmou que aprimoramento da gestão fundiária é pilar para desenvolvimento da região amazônica. Foto: cedida

A presidente do Iteracre, Gabriela Câmara, que está participando do evento, afirmou que o aprimoramento da gestão fundiária é um pilar para o desenvolvimento da região amazônica, tanto no sentido socioeconômico como no aspecto da sustentabilidade, para fins de maior preservação e controle do desmatamento. “Este evento permite a troca de expertises regionais para o aprimoramento, tanto coletivo, dos órgãos fundiários, quanto individuais, para fins de aplicação de alguns compliances coletivos de outros órgãos no bojo dos estados e seus órgãos fundiários”, observou.

A participação do Iteracre reafirma seu compromisso com a promoção de políticas públicas que garantam a segurança jurídica da terra e o acesso à terra para todos, contribuindo assim para um futuro mais justo e sustentável.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter