Semulher finaliza curso de customização de guardanapos para mulheres em situação de violência

A secretaria de Estado da Mulher finalizou o curso livre de customização de guardanapos ofertado para mulheres em situação de vulnerabilidade econômica nesta sexta-feira, 22, na Casa de Abrigo Mãe da Mata, em Rio Branco.

Secretaria de Estado da Mulher finalizou o curso livre de customização de guardanapos. Foto: Kauã Cabral/Semulher

O curso foi realizado por meio do Departamento de Autonomia Econômica e Política de Cuidados. A chefe do departamento, Vanessa Rosella, disse que “o departamento, pensou nessa agenda dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, na Casa de Abrigo Mãe da Mata, pelas mulheres que estão ali em situação de violência, vulnerabilidade, tentando resgatar a autoestima, a autodeterminação, levando um curso onde elas possam ocupar a mente e aprender ofícios e dali dar início a uma perspectiva melhor, uma autonomia. O objetivo, além de ocupar o tempo delas, é resgatar a autoestima nessa situação, em meio à violência”, ressaltou.

Agenda dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, na Casa de Abrigo Mãe da Mata. Foto: Kauã Cabral/Semulher

Durante o curso, as alunas receberam orientações e palestras sobre autonomia financeira e violência contra a mulher, proporcionando um momento, além de aprendizado, de acolhimento psicológico e social.

Equipe da Casa Abrigo Mãe da Mata e Equipe da Semulher. Foto: Kauã Cabral/Semulher

“Eu venho aqui para agradecer pelo curso de customização que foi realizado pela Semulher, pois foi de suma importância para todas nós, que participarmos desse curso, usar a customização para fazer panos de pratos, ornamentar blusas, calcinhas. Tenho certeza de que quando eu sair daqui vou colocar em prática. É um meio de adquirir recursos financeiros e termos vitória nas nossas vidas”, ressaltou uma das participantes, R.M, de 51 anos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter