Atividade é uma parceria do Centro Pedagógico com as secretarias Municipal e Estadual de Saúde, e Associação dos Deficientes visuais
Deficientes visuais atendidos pelo Centro de Apoio Pedagógico, antigo CEADV, participaram nesta quinta-feira, 26, de uma palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis, oferecida em parceria com as secretarias Estadual e Municipal de Saúde e a Associação dos Deficientes Visuais.
Hoje cerca de 300 pessoas são atendidas pelo Centro, que após uma mudança feita pelo Ministério da Educação, passou a ser chamado de Centro de Apoio Pedagógico à Pessoa com Deficiência Visual (Cap-AC).
A coordenadora do Centro, Gercineide Maia, explica a importância da palestra. "É uma atividade preventiva, que foi detectada como necessária através do nosso contato diário com eles. É também um tema transversal, que deve ser trabalhado em todas as escolas", disse.
Para o coordenador da Associação dos Deficientes Visuais, Heliton Nascimento, as informações transmitidas durante a palestras vão proporcionar melhor qualidade de vida aos deficientes visuais, à medida que eles terão mais conhecimento sobre transmissão, sintomas e cuidados que devem ser tomados. "Também é preciso ter cuidado para tratar do tema, que deve ser abordado com sensibilidade. Os palestrantes estiveram no Centro para dialogar com equipe pedagógica, buscando a melhor forma de tratar esse debate", comentou.