Presidente da Aleac ocupou o cargo de governador em exercício e conheceu unidade de ensino fundamental que atende à ZAP Chico Mendes
O governador do Acre em exercício, Edvaldo Magalhães, visitou nesta quarta-feira, 25, a nova escola Dr. Pimentel Gomes, no bairro São Francisco, em Rio Branco. Acompanhado dos deputados Helder Paiva, Zé Carlos, Delorgem Campos, Elson Santiago e Ney Amorim, Magalhães conheceu a unidade recém-construída que custou cerca de R$ 1 milhão para atender 560 alunos do ensino fundamental com dez salas de aula.
A nova Dr. Pimentel reordena a distribuição de vagas na região do São Francisco a partir do Pacto pela Educação, compromisso firmado entre Prefeitura de Rio Branco e Governo do Estado, e se insere no contexto da Zona de Atendimento Prioritário (ZAP) Chico Mendes.
A secretária Maria Correa e gestores da Secretaria de Educação apresentaram aos deputados dados acerca do sistema educacional do Acre, em especial os números que confirmam que o modelo adotado pelo Governo está dando certo, oferecendo acesso de modo universal. "Os números mostram que estamos na fase da boa colheita. Estamos colhendo o fruto do trabalho de dez anos", disse Magalhães.
Em 2009, o Acre abriu 11.040 novas vagas no ensino fundamental e médio com a construção doze novas escolas em Rio Branco. Os investimentos na implantação de mais 114 salas de aula ultrapassam R$ 17,4 milhões. A meta atual é dar ainda mais qualidade ao ensino público. "Este ano e o próximo são definidores de qualidade", disse Maria Correa, citando a formação continuada como um dos pilares dessa política.
Além dos parlamentares, participaram da visita secretários e assessores do Governo do Estado, como Maria Correa (Educação), Anibal Diniz, Carlos Alberto Bernardes e Carlos Alberto Araújo (articulação institucional). Presidente da Assembleia Legislativa, Magalhães assumiu o cargo na ausência do governador Binho Marques e do vice, César Messias, que se encontram em viagem fora do Estado.