Estado realiza limpeza de terrenos ocupados irregularmente no bairro Cidade do Povo

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb), em uma ação conjunta entre forças de segurança e órgãos de assistência social, continuou acompanhando, nesta quinta-feira, 31, o processo de reintegração de posse de terrenos ocupados irregularmente no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco. Além da reintegração, o governo deu início à limpeza dos terrenos retomados, medida que visa restaurar a ordem urbana e prevenir problemas de saúde pública.

Governo deu início à limpeza dos terrenos retomados. Foto: cedida

“A Sehurb está liderando o acompanhamento da limpeza dos terrenos na Cidade do Povo, trabalho que vem sendo executado pelas empresas contratadas para a construção das unidades habitacionais. Neste processo, estão sendo removidos destroços resultantes das ocupações irregulares que foram alvo da reintegração de posse, a qual foi necessária para viabilizar a continuidade das obras. As áreas atualmente em limpeza serão destinadas à construção de 250 unidades habitacionais, além de uma porção dos terrenos que abrigará parte das 383 unidades planejadas”, afirmou a diretora operacional da Sehurb, Ariádne Wassem.

O processo de desocupação e limpeza envolve o uso de maquinário especializado e equipes que atuam para deixar as áreas em condições adequadas, reforçando o compromisso do governo com a reestruturação do bairro.

Ariadne explica que o Estado já estava em contato com a comunidade, orientando sobre os procedimentos. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

A área, de aproximadamente 8.000m² será destinada à construção de unidades habitacionais dentro dos programas Pró-Moradia e Minha Casa Minha Vida.

Só podem requisitar o aluguel social os ocupantes irregulares de lotes residenciais. Além disso, a Sehurb orienta também para a inscrição dessas pessoas no programa de habitação popular do Estado, o Pró-Moradia, e no do governo federal, Minha Casa Minha Vida. A secretaria também auxilia no transporte de objetos pessoais de quem não tem condições.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter