Governo do Acre entrega certificados de curso de barbeiro para jovens em cumprimento de medidas socioeducativas

O governo do Acre, por meio do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), em parceria com o Instituto Socioeducativo (ISE) e Ministério Público do Estado (MPAC), realizou a certificação de sete jovens em cumprimento de medidas socioeducativas que concluíram o curso de barbeiro. A solenidade se deu nesta quinta-feira, 10, no Centro Socioeducativo Aquiry, em Rio Branco.

Curso de qualificação profissional em barbeiro teve duração de três meses, e sete jovens concluíram a capacitação. Foto: Ascom/Ieptec

Com a oferta de cursos para o público em situação de privação de liberdade, o governo do Acre tem o propósito de promover a inclusão social e fornecer maiores chances para essas pessoas serem inseridas no mercado de trabalho, ou se tornarem empreendedoras, garantindo assim o sustento de suas famílias a partir do conhecimento adquirido com o curso.

Além do certificado de conclusão, alunos também receberam um kit de barbearia, com máquina de corte, tesoura e pente, entre outros itens. Foto: Ascom/Ieptec

O projeto direcionado à qualificação profissional dos jovens inseridos no sistema socioeducativo do Acre também possui outras capacitações em seu portfólio, como os cursos de cabeleireiro, corte e costura, informática básica, mecânico de refrigeração e climatização, manicure e pedicure, panificação e horticultor orgânico.

Representando o Ieptec na solenidade, a diretora de Ensino, Mara Lima, discursou aos presentes: “Este é o papel do Ieptec na sociedade, contribuir e trabalhar para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Que esses jovens possam ver esse momento como um recomeço de vida”.

“Eu acredito que as pessoas são aquilo que elas querem ser”, disse Mara. Foto: Ascom/Ieptec

O presidente do ISE, Mário Cesar Freitas, exaltou o papel realizado pelas equipes do Instituto Socioeducativo: “Nossas unidades são escolas de cidadania. Nossos servidores, independente da função que desempenham, também são educadores. Procuramos mostrar uma direção melhor para a vida desses jovens através da educação profissionalizante”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter