Fundhacre lança semana de atividades pelo Dia Nacional da Pessoa Idosa

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) lançou nesta terça-feira, 1º de outubro, em Rio Branco, uma programação especial em celebração à pessoa idosa. As ações são referentes aos dias Nacional e também Internacional da Pessoa Idosa, celebrados nesta data.

Programação foi lançada nesta terça-feira, 1º de outubro. Foto: Assessoria/Fundhacre

Serão quatro dias de programação variada no complexo hospitalar, com rodas de conversa, testes rápidos, atividades em grupo e vacinação, entre outras ações que se estendem até sexta, 4, alcançando pacientes atendidos no hospital e da comunidade em geral. O objetivo é promover a conscientização sobre os desafios enfrentados por essa população e a importância de garantir seus direitos, bem como os cuidados variados em saúde.

A presidente da Fundhacre, Ana Beatriz Souza, reforçou a importância da data e o quanto o governo do Estado tem trabalhado para cuidar das pessoas, incluindo as idosas. “A gente trabalha para vocês, para os pacientes e pelos pacientes. A missão do governador, quando coloca a gente aqui, é cuidar de pessoas, e isso significa não apenas medicar, mas também é dar um sorriso, acolher, fazer o melhor. Momentos como este são muito importantes para refletirmos sobre a valorização dos servidores e [pacientes] da terceira idade, que merecem todo o cuidado e atenção”, afirmou.

Francinete Araújo, coordenadora do Hospital do Idoso, destacou a importância da data e as ações que serão realizadas. “Estamos fazendo essa programação para promover o respeito, a empatia e a valorização dos idosos, o que é essencial para garantir que todos possam envelhecer com dignidade e qualidade de vida. Serão várias atividades ao longo desta semana, para oferecer o melhor para a população, em especial para a pessoa idosa, a melhor idade”, frisou.

Quem aprovou a proposta foi a aposentada Maria de Nazaré Cunha. “Eu tô muito grata por poder participar das atividades. Agradeço muito o atendimento, desde a recepção até os médicos e quero convidar os idosos a virem participar também, porque aqui somos muito bem atendidos, graças a Deus”, disse a paciente.

Veja a programação completa abaixo:

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter