Polícia Civil do Acre visita, em Belo Horizonte, órgão de referência nacional em investigação de desaparecidos

Na última semana, o delegado Nilton Boscaro, diretor de Inteligência da Polícia Civil do Acre (PCAC), realizou uma visita à Divisão de Referência à Pessoa Desaparecida (DRPD) em Belo Horizonte (MG). A DRPD é reconhecida nacionalmente pelo seu trabalho de investigação de desaparecimentos e localização de pessoas, sendo um modelo para outras polícias civis do Brasil.

Delegado Nilton Boscaro realizou visita à Divisão de Referência à Pessoa Desaparecida em Belo Horizonte, chefiada pela delegada Ingrid Estevam. Foto: cedida

Durante a visita, Boscaro teve a oportunidade de conhecer a estrutura e o funcionamento da divisão mineira, que se destaca pelo uso de tecnologia de ponta e técnicas inovadoras em casos de desaparecimento. O delegado enfatizou a importância de ações colaborativas entre estados para o combate a esse tipo de crime.

“A troca de experiências e o aprendizado com divisões de referência como a DRPD são essenciais para aprimorarmos nossas práticas investigativas e aumentarmos a eficiência na localização de pessoas desaparecidas no Acre. Estamos empenhados em implementar novas estratégias que fortaleçam o trabalho da Polícia Civil do Acre nesse setor”, disse.

A chefe da DRPD, delegada Ingrid Estevam, também ressaltou a importância do compartilhamento de informações entre as polícias civis: “Essas visitas são uma excelente oportunidade para que as polícias compartilhem experiências sobre desaparecimentos. Conhecendo cada vez mais esse fenômeno, podemos preveni-lo e combatê-lo de forma cada vez mais eficiente”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter