Espaço Indústria atrai grande público e realiza bons negócios na Expoacre

O primeiro fim de semana da Expoacre registrou grande público no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco. E um dos locais que atraiu inúmeros visitantes foi o Espaço Indústria, que reúne estandes de empresas do setor industrial e também as inovações, soluções e serviços apresentados pela Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), Sesi, Senai e IEL e pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict).

Inauguração do espaço foi prestigiada por autoridades estaduais e representantes do governo federal, além de sindicalistas do setor industrial. Foto: Clemerson Ribeiro/Anac

Durante apresentação oficial do espaço na noite deste domingo, 1º, o titular da Seict, Assurbanipal Mesquita, agradeceu a todos que trabalharam para transformar o espaço na maior vitrine da indústria acreana. “Foram dias intensos, de muito trabalho para entregar à sociedade amostras do potencial empresarial deste setor, que movimenta a economia acreana”, disse Mesquita.

O vice-presidente da Fieac, João Paulo Pereira, falou em nome da instituição e frisou o esforço de todos os sindicatos, associações e empreendedores para organizar o Espaço Indústria. “A cada ano, ampliamos a participação de empresas no setor, que vem ampliando orgulhosamente o volume de negócios”, destacou.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre, Luiz Gonzaga, afirmou que a presença das comitivas peruanas e bolivianas no setor internacional mostram que a política de comércio exterior do governo do Acre vem dando certo. “A cada ano, aumenta a relação bilateral do Acre com o Peru, com a Bolívia, o que demonstra que estamos no rumo certo e os números da balança comercial ilustram bem isso”, disse Gonzaga.

Política estadual de incentivo à indústria é representada pelo Ecossistema de Negócios e Inovação. Foto: Clemerson Ribeiro/Anac

No primeiro fim de semana da feira, um grande público visitou os estandes industriais. Os serviços vão desde tecnologias na área de educação e de Saúde e Segurança para Indústria (SSI), aplicativos de realidade aumentada e impressora 3D.

Por meio do Ecossistema de Negócios e Inovação, o governo do Acre apresenta inovações e políticas públicas de incentivo ao setor industrial. A Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) expõe o potencial da bioeconomia, uma das oportunidades de negócios sustentáveis no Acre, especialmente para as micro e pequenas empresas, com apoio da instituição.

O Espaço Internacional, anexo ao setor industrial, apresenta as relações transfronteiriças entre o Acre (Brasil), Peru e a Bolívia. Mais de 40 empresários dos países vizinhos expõem desde produtos hortifrúti, ao setor agronegócio e economia familiar.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter