Polícia Civil marca presença na Expoacre com ações de segurança e proteção à sociedade

A Polícia Civil do Acre (PCAC) está presente na Expoacre, a maior feira agropecuária do estado, que teve início neste fim de semana em Rio Branco. Durante o evento, realizado no Parque de Exposições Wildy Viana, a PCAC participa do estande da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), onde todas as forças de segurança do Estado estão expondo seus trabalhos.

Governador Gladson Cameli visita estande da Polícia Civil na Expoacre e enaltece o trabalho dos profissionais. Foto: assessoria/ PCAC

No estande da Sejusp, a Polícia Civil destacou a atuação de duas de suas importantes frentes, a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e o Projeto Bem-Me-Quer. A presença das equipes no evento permite que os visitantes conheçam de perto o funcionamento desses núcleos essenciais para a segurança pública e proteção social. O governador Gladson Cameli visitou o estande e falou da importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais da Segurança Pública.

A Core é uma unidade especializada da Polícia Civil do Acre, responsável por operações táticas de alta complexidade, ações contra o crime organizado, como sequestros e situações de risco elevado. Durante a Expoacre, os agentes da Core apresentaram ao público equipamentos utilizados nas operações, além de demonstrações sobre técnicas de combate e defesa, despertando grande interesse e admiração dos presentes.

Core é uma unidade especializada da Polícia Civil do Acre responsável por operações táticas de alta complexidade. Foto: assessoria/ PCAC

Já o Projeto Bem-Me-Quer tem como objetivo prestar assistência e acolhimento a vítimas de violência doméstica e sexual. O projeto é fundamental para oferecer apoio psicológico, jurídico e social, ajudando as vítimas a reconstruírem suas vidas com dignidade e segurança. Na feira, o público pode conhecer as ações desenvolvidas pelo Bem-Me-Quer e entender a importância de iniciativas como essa para a proteção das pessoas mais vulneráveis da sociedade.

Durante a feira, os visitantes têm a oportunidade de interagir com os policiais civis, tirar fotos e aprender mais sobre o dia a dia das equipes que trabalham para garantir a segurança e o bem-estar da população acreana. A presença da Polícia Civil na Expoacre reforça a proximidade da instituição com a comunidade e o compromisso de proteger e servir.

Projeto Bem-Me-Quer tem como objetivo prestar assistência e acolhimento às vítimas de violência doméstica e sexual, oferecendo apoio psicológico, jurídico e social. Foto: assessoria/ PCAC

O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Henrique Maciel, esteve presente no evento e parabenizou o governador pela realização da feira. “A Expoacre é uma oportunidade única para aproximar as forças de segurança da sociedade e mostrar o trabalho fundamental que realizamos em prol da segurança pública. A Core e o Projeto Bem-Me-Quer são dois núcleos de extrema importância para nossa instituição, cada um à sua maneira, contribuindo para a segurança e proteção da nossa população. É fundamental que a sociedade conheça e apoie essas iniciativas, pois são essenciais para garantir um Acre mais seguro e justo para todos”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter